Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Números comprovam que o ônibus é amigo do meio ambiente em São Paulo
VOLTAR

Números comprovam que o ônibus é amigo do meio ambiente em São Paulo

Publicado em: 06/04/2018

De acordo com um estudo do IEMA, os carros de passeio são responsáveis por 65% das emissões de poluentes do setor de transportes na capital paulista e os ônibus respondem por 19% destas emissões. Vale destacar, no entanto, que os ônibus que poluem menos, transportam mais da metade das pessoas que se deslocam por dia em São Paulo.

Só por este resultado, a defesa de investimentos em melhorias nos sistemas de ônibus. Entretanto, se este dado não for analisado de maneira isolada e for comparado com outros números importantes sobre a frota da capital paulista e o número de viagens e pessoas atendidas na Grande São Paulo, aí é possível chegar à conclusão que é quase um ato homicida continuar privilegiando o transporte individual motorizado.

O que se conclui é que os ônibus atendem a mais da metade das pessoas que se deslocam na cidade de São Paulo. Por pessoa transportada, os ônibus poluem 12 vezes menos que os carros.

Assim o transporte coletivo de passageiros é uma maneira inteligente de ocupar o espaço urbano e ao mesmo tempo de oferecer qualidade de vida, reduzindo os índices de poluição.

 

Fonte: Diário do Transporte

 

Imagem: Bigstock by pdsci

 

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos