Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Como se alongar no ambiente de trabalho?
VOLTAR

Como se alongar no ambiente de trabalho?

Publicado em: 28/09/2017

O ideal é que você faça isso todos os dias antes de começar o expediente ou durante suas pausas, principalmente se estiver sentindo dores.

 

Comece alongando o pescoço: A musculatura dessa região é uma das mais afetadas pelo estresse e pela má postura de quem fica horas em frente ao computador. Quando tensionada, pode causar até fortes dores de cabeça. Então, sente-se e apoio as costas no encosto de sua cadeira. Com a coluna reta, gire o pescoço de um lado para o outro e depois para cima e para baixo.

 

Alongue também os braços, ombros e pulsos: Essas regiões tendem a sofrer graves lesões pela má postura do trabalhador ou pela má posição de sua mesa ou cadeira. Digitar por horas seguidas também pode causar tensões. Para alongar essas regiões, faça o seguinte: Sentado e com as costas restas, coloque um braço atrás da cabeça, com o cotovelo apontando para o alto e, com a outra mão, segure o cotovelo por alguns segundos. Depois, ainda sentando, apoie as mãos sobre as pernas e vire os ombros para frente e para trás. Por último, para alongar os pulsos, estique o braço, deixe a palma da mão virada para fora e os dedos para cima, puxando-os com a outra mão. Faça a mesma coisa com os dedos virados para baixo.

 

Depois é a vez de alongar o tronco: Para manter sua coluna saudável e adotar uma melhor postura no seu dia a dia, não deixe de alongar essa região. Sentado, coloque as mãos atrás da cabeça, e force o tronco para trás, fechando as escápulas e abrindo o peitoral. Depois, desencoste e fique no centro da cadeira, torça o tronco, colocando uma das mãos atrás do encosto e olhando para trás.

 

Por último, alongue as pernas e os pés: Para quem trabalha sentado, mas principalmente para quem trabalha em pé, é muito importante alongar esses músculos. Sentado, apoie o tornozelo na coxa e, com uma das mãos, pressione o joelho para baixo. Depois, sente-se no meio da cadeira, estique bem as pernas e apoie o calcanhar no chão, apontando as pontas dos pés para cima e depois para baixo. Aproveite a posição, tire os pés do chão e faça movimentos circulares, virando os pés em sentindo horário e depois em sentindo anti-horário.

 

Esses são os exercícios que você mesmo pode fazer no seu ambiente de trabalho, mas contar com um profissional que aplique ginástica laboral diariamente, é um diferencial que deve ser levando em consideração pelas empresas. Como o auxílio, o alongamento se torna ainda mais eficaz e reduz as chances de lesões por movimentos realizados de forma incorreta.

 

Fonte: Conceito Zen

 

Imagem: Bigstock by Rawpixel.com

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos