Como contratar uma empresa de ônibus para transporte de funcionários? | Bessa Transportes
Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Início » Como contratar uma empresa de ônibus para transporte de funcionários?
VOLTAR

Como contratar uma empresa de ônibus para transporte de funcionários?

Publicado em: 30/03/2021

Atualmente, existem muitas empresas de ônibus que trabalham com a modalidade de transporte de funcionários para empresas, mas o que realmente quem está contratando precisa saber a respeito deste segmento, visto que é uma responsabilidade enorme, transportar vidas e além disso, oferecer um serviço confiável, seguro e que realmente atenda as necessidades naquele momento.

A procura por transporte privado, cresceu durante a pandemia, as empresas agora, preferem que os seus funcionários, sejam transportados por um transporte mais reservado, sem aglomerações e com segurança e conforto no deslocamento para o trabalho e vice e versa.

Porém, contratar uma empresa de ônibus, não parece ser algo simples assim.

Abaixo, menciono alguns detalhes, que o profissional de RH ou de Compras, devem prestar atenção antes de contratar a empresa de ônibus para transporte de funcionários

Caso as propostas tenham muita diferença de valores entre elas, verifique cuidadosamente o motivo, uma estratégia bem eficiente é realizar uma visita na empresa para conhecer as instalações, garagem, manutenção e setor de tráfego, lembre-se, para transporte de passageiros, no primeiro momento o valor precificado não é um fator principal a ser analisado, verifique cada detalhe.

Verifique se a empresa possui frota própria, existem muitas empresas na internet, que terceirizam o serviço para outras empresas, realizando apenas a intermediação do negócio, e isso acaba dificultando o controle de qualidade do serviço, em muitos casos, acontece de 2 a 3 empresas de ônibus atender uma única empresa, e cada uma possuindo um nível de serviço diferente da outra, além disso, dificultando as tratativas operacionais rotineiras.

Solicite referências de clientes e cases de sucesso: Toda a empresa que entrega um bom serviço ou produto, possui referências no mercado de clientes satisfeitos, então, é aconselhável a recomendação de pelo menos 3 clientes ativos.

Uma característica importante para este tipo de serviço, é o suporte que a empresa de ônibus irá proporcionar para você, caso haja alguma ocorrência no serviço, existe um canal de comunicação 24 horas? Uma equipe de suporte de pronto atendimento? O ideal, é que a empresa tenha um representante para auxiliar nas demandas, como por exemplo, um ajuste na rota.

Certificações: A Empresa de ônibus, somente dizer que as possuem, e sim, quem contrata, precisa solicitar os documentos para anexar junto ao contrato, lembrando, que as certificações possuem validade, e precisam ser enviadas pelas empresas de ônibus de acordo com a vigência de cada certificado, o importante, é que o nome e CNPJ dos certificados, sejam os mesmos do contrato firmado, para que não haja problemas futuros.

Listamos as principais recomendações, antes de contratar uma empresa de ônibus para transporte de funcionários, procure uma empresa de ônibus parceira, que realmente conceda um serviço de consultoria em transporte de colaboradores, e que agregue muito valor a prestação de serviço.

Acesse: Transporte de Funcionários

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos