Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Artesp divulga dicas de como contratar empresas de Aluguel e Fretamento de Ônibus com Segurança.
VOLTAR

Artesp divulga dicas de como contratar empresas de Aluguel e Fretamento de Ônibus com Segurança.

Publicado em: 22/10/2019

A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) divulga em seu site algumas dicas e procedimentos para contratação de empresas de fretamento de ônibus, listando alguns cuidados e regras, por se tratar de um serviço que envolve a segurança de quem está viajando.

Um ponto muito importante no artigo publicado pela ARTESP, o órgão chama atenção das empresas de ônibus que não possuem o certificado para deslocamento dentro do estado, alertando sobre os riscos, pois as empresas que não são homologadas não passam por vistorias regulares na sua frota.

Geralmente, empresas clandestinas de fretamento de ônibus, não garante que o motorista está habilitado para exercer aquela função, além de não passar por treinamento adequado.

A ARTESP divulgou um link para consulta das empresas regulamentadas: extranet.artesp.sp.gov.br/transportecoletivo/empresa/consulta/.

Quem está contratando o serviço pode consultar se a empresa a ser utilizada está com o seu cadastro vigente, a pesquisa também pode ser feita pela placa do veiculo.

Simples ações como esta evitam transtornos durante a contratação dos serviços, oferecendo maior garantia de segurança durante as viagens.

Fiscalização nas Rodovias.

Para inibir o transporte clandestino, a ARTESP realiza todos os dias fiscalizações nas rodovias com o intuito de punir as empresas clandestinas.

Em 2019, até o mês de agosto, 4853 veiculos passaram por fiscalização e 356 veiculos foram apreendidos atuando de forma irregular.

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos