Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Aluguel de Van sem motorista, entenda porquê não é permitido.
VOLTAR

Aluguel de Van sem motorista, entenda porquê não é permitido.

Publicado em: 09/06/2019

Muitas pessoas entram em contato conosco procurando um tipo de serviço que não é possível de o cliente contratar que é aluguel de Van sem motorista.

Quando falamos de transporte de passageiros, este serviço deve ser realizado por uma empresa devidamente certificada, legalizada e que esteja totalmente em conformidade com as leis vigentes, não pode ser realizado por uma pessoa física ou amadora que não obedeça os critérios de segurança para transporte de vidas.

O motorista precisa ser funcionário da empresa em regime CLT, dirigir uniformizado com crachá de identificação em local visível.

Portanto, transporte de passageiros só pode ser feito por uma empresa que tenha uma Van cadastrada na SPTRANS, EMTU, ARTESP, ANTT e CADASTUR, e além disso apólice de seguro de passageiros e no momento da viagem estar em posse do contrato de prestação de serviços, lista de passageiros com nome completo e RG e motorista funcionário da empresa constando a conclusão dos cursos obrigatórios em sua CNH em validade.

Você sabia que precisa de todas essas documentações acima?

Porém, muitas empresas não estão dentro da legalidade e das normas que órgãos regulamentadores exigem e acabam fornecendo Aluguel de Van com motorista de forma totalmente amadora e clandestina.

Transportar pessoas não é somente possuir um ônibus, micro-ônibus e uma van e sair por aí realizando este tipo de serviço, é preciso estar dentro das normas, e para obter certificação as empresas precisam obedecer muitos critérios e passar por uma análise das autoridades que regulamentam a atividade.

Ultimamente a fiscalização vem aumentando, e muitas ”empresas clandestinas” tiveram os seus veículos apreendidos em fiscalizações da ARTESP e da ANTT, em pontos de fiscalização espalhados nas rodovias do Brasil, só que infelizmente quem é o mais prejudicado com esta situação é o cliente, que na maioria das vezes contrata um serviço clandestino por falta de conhecimento das normas e leis para transporte rodoviário de passageiros.

Como são muitas leis e critérios a serem respeitados, disponibilizamos aqui os links dos órgãos regulamentadores, para que os nossos clientes possam buscar informações precisas e contratar este tipo de serviço com mais segurança:

SPTRANS: www.sptrans.com.br

EMTU: www.emtu.sp.gov.br

ARTESP: www.artesp.sp.gov.br

ANTT: www.antt.gov.br

CADASTUR: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/

Para contratar um serviço de aluguel de Van, Micro-ônibus ou Ônibus com segurança, conforto e preço justo, clique aqui

 

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos