Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Por que deixar o carro em casa?
VOLTAR

Por que deixar o carro em casa?

Publicado em: 23/04/2018

As cidades estão mudando, as pessoas estão aumentando sua preocupação com saúde e qualidade de vida, a economia parece uma montanha russa e o próprio carro já é visto de uma maneira diferente. Não faltam fatos que indicam que o caminho do automóvel particular pode ser diferente do que vimos até hoje e que é possível se deslocar no dia a dia sem ele. Além do fretamento para o trabalho ser mais cômodo, confira outros motivos para deixar seu carro em casa:

 

Economia

Em épocas de crise é importante encontrarmos maneiras de reduzir nossas despesas e deixar o carro em casa pode ser uma delas. Sabemos o custo que é manter um automóvel, principalmente se utilizamos ele todos os dias para se deslocar. Os gastos são diversos: estacionamento, multas, combustível, manutenção do veículo, etc.

 

Saúde

Ficar dirigindo horas no trânsito, faz mal para a cabeça e para o corpo. Além de prejudicar a qualidade de vida este hábito também prejudica a saúde das pessoas. De acordo com um artigo da OMS, um bom programa de mobilidade que não inclua o carro pode reduzir a mortalidade em até 30%. Veja aqui a matéria sobre o artigo.

 

Sustentabilidade

Quem vive principalmente nos grandes centros urbanos sabe o transtorno causado pelo trânsito. Tanto em mobilidade como em poluição as cidades precisam ser capazes de se desenvolver sem colocar cada vez mais carros nas ruas.

 

O carro visto com outros olhos

Muitas pessoas já veem o carro como um serviço e não mais como um bem de consumo. Em outros países, onde o carro compartilhado é mais difundido e a evolução do carro autônomo corre em ritmo acelerado, a ideia de ter um carro fica cada vez mais distante. Com o passar do tempo quando precisarmos de um carro vai ser só chamá-lo. Leia mais sobre essa visão de futuro nesta matéria.

 

Fonte: Fretadão

 

 

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos