Facebook

(11) 3804-0102 | 5667-9777

Home » Posts » 6 dicas para organizar um treinamento corporativo fora da empresa
VOLTAR

6 dicas para organizar um treinamento corporativo fora da empresa

Publicado em: 10/06/2022

Investir em treinamento corporativo é de grande importância tanto para as empresas quanto para os colaboradores. Isso porque as organizações tem a oportunidade de qualificar seus funcionários, reter e atrair talentos e engajar toda a equipe em torno dos melhores resultados.

Já os trabalhadores percebem que estão sendo valorizados e têm uma grande oportunidade de desenvolvimento profissional. Contudo, organizar um bom treinamento envolve muitos detalhes e é sobre esse assunto que vamos tratar neste artigo. Em nosso texto, abordamos seis dicas, que irão contribuir com o seu planejamento. Confira:

Conheça o perfil de seus colaboradores

Tenha objetivos claros e defina os temas de cada etapa do treinamento 

Leve em conta os interesses do time e as necessidades da empresa

Conte com uma boa infraestrutura

Avalie os resultados do seu treinamento corporativo

Proporcione transporte seguro e confortável aos participantes

Boa leitura!

1.Conheça o perfil de seus colaboradores

Para planejar um treinamento corporativo eficiente, você precisa conhecer o perfil dos seus colaboradores a fim de falar sua língua. Para isso, deve levar em conta diversos aspectos, entre eles são área de atuação, nível de escolaridade e suas principais dores.

2.Tenha objetivos claros e defina os temas de cada etapa do treinamento 

Um treinamento corporativo assertivo também depende de objetivos claros para ser realizado. O que será tratado nesse treinamento? Sua finalidade é engajar a equipe? Ou você deseja apresentar novas técnicas para otimizar o trabalho dos seus colaboradores?

Após definir o objetivo, é necessário, ainda, estipular um cronograma. Sendo assim, você precisa ter em mente quanto tempo seu treinamento irá durar, se será realizado em um único dia ou não.

3.Considere os interesses do time e as necessidades da empresa

Um treinamento corporativo pode exercer um grande impacto sobre a motivação de seus funcionários. Mas, para alcançar esse objetivo, é fundamental que aborde temas de seu interesse. Por outro lado, os interesses da empresa também devem ser considerados, caso contrário, o investimento será em vão.

4.Conte com uma boa infraestrutura

Se você vai realizar um treinamento corporativo fora do ambiente da empresa, precisa se preocupar com a infraestrutura disponível. O espaço que irá utilizar deve ter o tamanho adequado para receber todos os participantes com conforto.

 Além disso, é necessário lembrar de diversos itens importantes, como cadeiras, computadores e microfones. Ah, e não se esqueça de oferecer alimentação aos presentes, levando sempre em conta o horário do seu evento.

5.Avalie os resultados do seu treinamento corporativo

Depois que você realizar o treinamento dos seus funcionários, é hora de avaliar os resultados da capacitação. Isso vai te ajudar a saber se você escolheu o formato de treinamento ideal e definir quando é a hora de repetir a dose!

6.Proporcione transporte seguro e confortável aos participantes

Garantir a presença de todos os convidados é essencial. Por isso, recomendamos que você encontre soluções relacionadas à condução. Uma excelente alternativa é alugar um ônibus, micro-ônibus ou vans, conforme o tamanho do seu público.

Mas lembre-se de contar com uma empresa séria, capaz de proporcionar segurança e conforto aos seus colaboradores durante o trajeto. Gostou do nosso artigo sobre treinamento corporativo? Mostre para aquele amigo que se interessa por esse assunto.

ENTRE EM CONTATO

serviços

depoimentos